Avanço da vacinação diminui os casos de COVID-19 em Barras-PI

As atividades econômicas ainda estão funcionando segundo as regras dos decretos estaduais, mas mais flexibilizadas
09 de agosto de 2021, às 11:00 | Maria Carcará

Compartilhe:

Com o avanço da imunização da população barrense observa-se a queda no número de pessoas infectadas pela COVID-19 em Barras.

Esse fenômeno deve ser atribuído à ampliação do número de pessoas vacinadas, que já chegou à faixa etária de 40 anos. No município, mais de 22.500 pessoas já foram imunizadas. As atividades econômicas ainda estão funcionando segundo as regras dos decretos estaduais, mas mais flexibilizadas.

Em nível estadual, o fenômeno se repete. A redução significativa no número de óbitos também é vista como um reflexo do avanço da vacina no Estado.

“Pelo menos 40,92% da população do Piauí já está vacinada com a primeira dose. A vacinação segue avançando no Estado e, assim, vamos conseguir quebrar o ciclo de transmissão do coronavírus”, diz Herlon Guimarães, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde. 

Apesar desse contexto de alívio da pressão da pandemia, é necessário se continuar com as medidas protetivas, tendo em vista evitar a circulação do vírus, já que pessoas vacinadas podem se contaminar e contaminar os outros. Além disso, há a chegada de novas variantes.

Vacinação reduz casos de COVID-19 em Barras

Veja mais acessando o Portal Longah

Veja Também

Deixe seu comentário: