Trecho de avenida desaba durante forte chuva na região de Picos

Cerca de 10 bairros foram atingidos na região, além de muitas inundações em várias partes da cidade, inclusive no shopping
09 de janeiro de 2020, às 08:00 | Denison Duarte

Compartilhe:

Uma forte chuva que caiu no município de Picos nesta quarta-feira (08/01) provocou um desabamento na Avenida Getúlio Vargas, que é considerada uma das principais da cidade.

A moradora Thaynara Guedes afirmou que a chuva inundou várias partes da cidade. 

“A chuva começou por volta das 14h00 e eu estava no centro de Picos. As ruas ficaram alagadas e interditadas, foi um dos temporais mais fortes que vi na cidade”, disse.

Cerca de 10 bairros foram atingidos na região. Todos ficaram bastante alagados, além de muitas inundações em várias partes da cidade, inclusive no shopping da região.

O temporal se concentrou na região central da cidade. O volume da água chegou a cerca de 45 mm. 

“Nós não contávamos com essa chuva, foi bem localizada e veio direto da direção leste. A previsão é de que venha mais água para esta semana”, disse o coordenador regional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Eugênio Lopes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de ocorrência provocada pelo temporal, mas a população está sendo orientada a ter cuidado, principalmente nas áreas próximas as lagoas.

Trecho da avenida que desabou

NOTA DA PREFEITURA DE PICOS

A Prefeitura de Picos informa que, até o momento, duas vias encontram-se interditadas como medida de segurança, devido à forte chuva da tarde desta quarta-feira (08/01). 

Parte da Avenida Getúlio Vargas se encontra impossibilitada de acesso. O trecho próximo à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade, cedeu, devido à obra no local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Contudo, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e DNIT estão monitorando o local. Amanhã (09/01), a via passará por reparos, sob a responsabilidade do departamento nacional. 

Outro ponto que se encontra interditado é a Rua Monsenhor Hipólito, no Bairro Canto da Várzea, onde passa um riacho. Nesse caso, é necessário aguardar até que a água acumulada se evacue para a liberação da rua. A PMP ressalta que equipes das secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Defesa Civil estão em campo, mapeando zonas de risco e trabalhando para a resolução dos problemas decorrentes das chuvas. A prefeitura está em campo verificando a situação geral da cidade, à medida que surgirem novas informações, tornaremos públicas.

Veja mais acessando o Portal Somos Notícia

Veja Também

Deixe seu comentário: