PRF atira em pneus de taxista para evitar acidente em Teresina

Foi dada ordem de parada ao condutor através de gestos e acionamento de sinais visuais e sonoros, porém não foram obedecidos
27 de dezembro de 2020, às 17:30 | Ravi Marques

Compartilhe:

Uma perseguição policial terminou com um taxista preso na zona sul de Teresina. O motorista, que não teve o nome revelado, dirigia um táxi na contramão na BR-316. Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando perceberam o carro trafegando no sentido contrário da rodovia. A perseguição durou mais de 3 quilômetros e teve início próximo a antiga Casa de Custódia e terminou pouco antes do elevado da Avenida Miguel Rosa.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a equipe deu ordem de parada ao condutor através de gestos e acionamento de sinais visuais e sonoros, porém não foram obedecidos. Foram necessários vários disparos de arma de fogo contra os pneus para força o veículo parar, já que se aproximava do elevado, onde o risco de acidente de forma frontal era inevitável.

Depois que o carro parou, os policiais se aproximaram do taxista, que estava embriagado. A PRF tentou realizar o teste do bafômetro pelo menos dez vezes, mas o condutor não conseguia. O homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do laudo médico que atestou embriaguez alcoólica aguda. Diante do resultado o taxista foi levado preso para a Central de Flagrantes.

Veja Também

Deixe seu comentário: