Justiça decide diplomar prefeito que assumiu "boca de urna" no PI

O juiz Agliberto Gomes Machado disse que as provas ainda devem ser analisadas, apesar dos fortes indícios da prática do crime
20 de dezembro de 2020, às 10:30 | Denison Duarte

Compartilhe:

O prefeito Bira Damasceno Ribeiro, o Bira (PSD) – de São Lourenço do Piauí, e seu vice, Valdeci de Castro (PSB), vão ser diplomados por determinação da Justiça Eleitoral. O ato solene, que aconteceria nessa sexta-feira (18/12) foi suspenso após o prefeito eleito ter confessado em entrevista que sua equipe praticou boca de urna durante as eleições de novembro.

O juiz Agliberto Gomes Machado disse que as provas ainda devem ser analisadas, apesar dos fortes indícios da prática de boca de urna pelo prefeito eleito.

“Ainda que os considere fortes, como menciona o próprio juiz, neste momento, sua decisão está embasada em indícios e tais elementos são frágeis para suprimir o direito dos eleitos à diplomação”, escreveu.

Agliberto Gomes na sua liminar, suspendeu a decisão do juiz da 13ª Zona Eleitoral para o ato solene de diplomação aconteça, tanto para o prefeito Bira quanto para o vice-prefeito.

“Friso, por outro lado e por óbvio, que nada impede que haja a cassação dos respectivos mandatos ao fim do trâmite processual da multicitada representação”, escreveu o juiz.

A SUSPENSÃO DA DIPLOMAÇÃO

O juiz da 13ª Zona Eleitoral do Piauí, Carlos Alberto Bezerra Chagas, suspendeu a diplomação do prefeito eleito de São Lourenço do Piauí, Biraci Damasceno Ribeiro, o Bira (PSD), e seu vice Valdeci Paes de Castro nesta sexta-feira (18/12). De acordo com a denúncia, o político assumiu durante entrevista que sua equipe praticou boca de urna nas eleições.

Prefeito Bira Damasceno Ribeiro

VEJA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO

Juiz suspende diplomação de prefeito em São Lourenço do PI

Veja mais acessando o Portal Somos Notícia

Veja Também

Deixe seu comentário: