Exame de COVID-19 gera polêmica em hospital de Amarante-PI

O idoso, que é morador da comunidade Rodrigo Mendes em Amarante, é hipertenso e faz parte do grupo de risco, também em razão da idade
08 de abril de 2021, às 09:00 | Denison Duarte

Compartilhe:

Os familiares do paciente José Antunes da Silva, de 74 anos, que foi diagnosticado com COVID-19 nesta terça-feira (06/04) após exame realizado no Hospital Regional de Amarante, não quiseram interná-lo conforme orientação dos profissionais de Saúde. 

O filho do idoso, José Maria Antunes da Silva, disse ao Portal Somos Notícia que não havia motivo para internar o pai, considerando que o mesmo não tinha a doença, conforme apontou o resultado do exame.

“O meu pai teve apenas um ferimento no dedo mínimo do pé. Nós o trouxemos ao hospital de Amarante apenas para uma consulta médica por causa desse ferimento. O médico disse que só iria atendê-lo se fosse feito o teste da COVID-19. O resultado saiu positivo, e eles já queriam internar o meu pai sem nenhum sintoma da doença, e nós não deixamos”, disse José Maria.


LEIA TAMBÉM

Piauí recebe habilitação de mais 55 leitos de UTI para COVID-19

Piauí volta a estabilidade mas registra 38 mortes nas últimas 24h


O idoso, que é morador da comunidade Rodrigo Mendes em Amarante, é hipertenso e faz parte do grupo de risco, também em razão da idade. Ele foi submetido a novo exame em uma clínica particular para confirmar ou não a contaminação pelo novo coronavírus.

“Nós fizemos um exame para ter certeza, pois o meu pai não tinha nenhum sintoma. O hospital só queria atender meu pai se ele ficasse internado, com o diagnóstico de COVID-19. Na clínica, onde fizemos o exame, o resultado diz que ele já teve a doença, mas está curado e sem oferecer nenhum risco de contágio”, completou.

O Portal Somos Notícia entrou em contato com a diretora Nayra Camila, do Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, e foi informado por meio de nota que os protocolos foram seguidos pela instituição. 

“Antes do paciente ser internado é realizado o teste rápido para saber se há ou não a existência de contágio com o vírus da COVID-19”, disse ela.

EXAME REALIZADO PELO PACIENTE

NOTA DO HOSPITAL

Veja mais acessando o Portal Somos Notícia

Veja Também

Deixe seu comentário: